DÚVIDAS FREQUENTES

A porta PERMATTI deverá ser desparafusada na sua parte inferior, cortada na medida desejada e parafusada novamente.
Obs. 1- Não apertar os parafusos demasiadamente.
Obs. 2- Considerar uma folga de 1cm entre a porta e o piso.
A porta PERMATTI só atingirá a medida informada na embalagem após serem encaixados os puxadores. Portanto, é importante conferir o vão entre batentes e a medida da porta adquirida antes da instalação.
Deve-se tomar um cuidado especial também com o engate inicial. Caso ele seja encaixado do lado contrário ao indicado no manual de instalação, a porta não atendera a medida indicada.
É possível aumentar sua porta PERMATTI, bastando para isso entrar em contato com a Permatti e adquirir as peças avulsas necessárias.
Sim, desde que a quantidade a ser produzida atinja o valor mínimo para esse produto. Entre em contato com a Permatti.
Sim, a Permatti fornece todos os acessórios e componentes que integram nossos produtos.
Não é aconselhável, pois o espaço para circulação (quando a porta estiver aberta) diminuirá 6 cm.
Os puxadores são somente fixados sob pressão, um contra o outro, no sistema macho e fêmea.
Temos um sistema comercial que atende a mais de 5.000 pontos de venda e estamos presente nas melhores casas do ramo, porém, não atendemos a pessoa física.
A quantidade mínima para entrega varia de acordo com o produto, confirme esse dado no ato da emissão de seu pedido com o representante ou entre em contato com a Permatti.
Sim, desde que seja comunicado com antecedência para que possamos confirmar seu pedido e a retirada do mesmo.
Não, simplesmente indicamos alguns instaladores, mas sem qualquer responsabilidade da Permatti quanto aos serviços executados.
Sim, mas se certifique que a laje esteja nivelada e sem ondulações, pois, caso contrário o forro acompanhará e realçará todas as imperfeições.
Na sustentação: Tubos de metalon, tubos de ferro, tubos de alumínio, madeira. Na Fixação: Arame, parafuso, rebite, presilhas.
Além de sua função principal de propiciar um bom acabamento a instalação da moldura ou roda forro, servirá de base para o alinhamento do produto.
a) Usar preferencialmente tubos de metalon como estrutura para fixação do forro.
b) Observar o alinhamento da estrutura, de modo que não haja ondulações.
c) Instalar a estrutura dentro do padrão ideal de espaçamentos, sendo 1,20m para o perfil estrutural e 0,60m para o perfil de fixação.
d) O local onde será fixado o forro deverá ter circulação de ar, (entre o forro e o telhado) sobre tudo, se o telhado for de telhas de amianto.
e) Recomenda-se rebites para a fixação do forro nos perfis de metalon, porem, observar que as medidas do rebite sejam as ideais, indicamos a referência 608.
As Telhas em PVC PERMATTI são produzidas a partir de uma chapa de PVC modificado/acrilato em dupla camada. A base interna é de PVC, especialmente desenvolvido para ser utilizado em coberturas (composto de PVC + modificador de impacto). Já a camada externa é de acrilato, que oferece proteção UV às telhas.
Havendo necessidade de cortar as Telhas PVC em PERMATTI ou suas peças complementares, use serra elétrica, serrote, arco de serra ou uma serra tico-tico. Tenha muito cuidado no manuseio destas ferramentas.
A tecnologia desenvolvida pela PERMATTI confere ao produto final vida longa e estabilidade de cor por mais tempo que as telhas convencionais.
A tecnologia das Telhas em PVC PERMATTI confere flexibilidade, permitindo exposição às intempéries sem ressecamento ou quebra por longos anos, muito acima das telhas convencionais.
Pelo contrário. O PVC amortece a transmissão do som, contribuindo para o conforto sonoro.
Caso haja necessidade ao longo dos anos, a limpeza é simples: apenas água e sabão neutro são necessários para realizar a limpeza. É importante lembrar, que sobre telhados de qualquer tipo deve-se sempre tomar todas as precauções para evitar escorregões ou quedas.
Caso o proprietário tenha interesse em modificá-las, a pintura pode ser feita com tinta epóxi apropriada.
A tecnologia em PVC não permite que as telhas transfiram umidade de um lado para o outro da sua superfície. No entanto, quando a temperatura externa estiver bem maior que a temperatura interna, poderá ocorrer a condensação da umidade transformando-a em gotas d’agua.
A PERMATTI oferece kits próprios para fixação e vedação das telhas que aliviam tensões que podem ocorrer em vendavais, evitando assim o arrasto das telhas. Deve-se ainda, seguir as orientações de instalação contidas neste manual.
Sim. As telhas em PVC PERMATTI suportam carga vertical de até 1,2 kN, o que representa o peso de uma pessoa com 120 kg em média. Elas apresentam flexibilidade frente às deformações, a exemplo de outros tipos de peças plásticas. Porém, o material da PERMATTI é um dos poucos plásticos que têm “memória”. Após parcialmente deformado, com a carga retirada ele volta ao formato original. Portanto, é possível andar sobre o telhado, mas deve-se seguir as orientações de segurança durante essa circulação, e principalmente usar tábuas de apoio para os pés.
Não. Produzidas com MPVC (composto de PVC + modificador de impacto), as Telhas em PVC PERMATTI apresentam ao mesmo tempo resistência e flexibilidade.
Procure colocá-las em um local plano, não ultrapassando 100 unidades em cada pilha. Para garantir a beleza do seu telhado, transporte-as com cuidado para evitar riscos e outros danos.
As Telhas em PVC PERMATTI são produzidas com um material que atenua enormemente a transmissão de calor. Possuem ótimo desempenho para conforto térmico, comparando-as, por exemplo, às telhas de fibrocimento.
As Telhas em PVC PERMATTI já oferecem conforto térmico, típico do próprio material, mas não oferecem isolamento térmico total. Se o projeto criado exigir isolamento total, é necessária sim a utilização da manta térmica, assim como de outras providências que o projeto requeira. Dessa maneira o uso da telha em PVC será uma das ações direcionadas para a execução do projeto, e não somente a solução final.
As Telhas em PVC PERMATTI não são porosas e nem deixam passar nenhum tipo de umidade, pois são impermeáveis. Porém, em épocas mais frias pode acontecer em ambientes de varanda, o chamado “orvalhamento” na face interna das telhas, devido à diferença de temperaturas, bem como a condensação da umidade transformando-a em gotas d’agua.
A instalação das Telhas em PVC PERMATTI é simples e acontece com as mesmas regras básicas que as demais. Não é necessária mão de obra especializada para telhas em PVC, desde que sejam seguidas as orientações de montagem deste manual. Suas vantagens vão além das necessidades do uso final da cobertura, e facilitam o trabalho de quem vai instalar: são fáceis de montar, muito mais leves e práticas.
Não. Além de ter espaçamento entre apoios diferenciado das demais coberturas, o perfil das telhas em PVC PERMATTI não permite encaixe perfeito com outro material. Além disso, com esse tipo de reposição, o cliente perde o direito à garantia técnica do uso da Telha em PVC PERMATTI.
Para proporcionar uma concorrência saudável e justa no mercado e garantir segurança para o consumidor de telhas em PVC, os perfis e cores são padronizados, e os fornecedores do ciclo de produção auditados pela Associação Brasileira das Indústrias de Telhas Plásticas (ABITELHA). Existe ainda uma diretriz técnica, a SiNAt nº 007, que depois de realizar testes de comprovação, orienta a conduta de comportamento técnico dos produtos para a segurança dos consumidores e fabricantes.
Sim. O uso do PVC para coberturas já acontece na Ásia e Europa, e recentemente vem sendo implantado na América, inclusive no Brasil.